Downloads Merchandising Contatos Press Mídia Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

A banda brasileira oriunda da cidade de  Porto Alegre-RS no Brasil, apresenta um metal sinfônico que mescla diversos elementos, transformando o gênero à sua maneira, em uma sonoridade única que  integra em suas composições suas influências diversas. Guitarra e baixo marcantes e agressivas num estilo mais heavy/trash metal, com algumas pitadas de metal progressivo, inclusive no que corresponde à bateria e teclados e orquestrações intensos, inspirados em trilhas de filmes, delineando a personalidade da banda acompanhados de vocais femininos que oscilam entre o lírico, o belting e até mesmo alguns raros guturais.

Formada por Melissa Ironn (vocal/teclados), Marlon Lago (guitarra/backing vocals), Andrêss Fontanella (bateria) e Jackson Harvelle (baixo),

 

a banda teve seu primeiro trabalho de estúdio lançado ainda de forma independente, a EP “Find The Way”, contendo quatro músicas autorais, lançada em formato digital no final de 2009 e físico em abril de 2010, no show de abertura para a banda Kamelot.
Em janeiro de 2015, a banda laçou de forma gratuita disponível para download e audição o single “Soul Domination”, apresentando uma prévia do álbum “The Otherside”, lançado também em 2015 através da Shinigami Records muito em breve.

Histórico:

  •  2009 – Abertura para Paul Di’anno;
  • 2009 – Lançamento digital EP “Find The Way” (independente)
  • 2010 – Abertura para a banda Kamelot
  • 2010 – Lançamento EP “Find The Way” em formato físico (independente)
  • 2011 – Abertura para as bandas Hangar, Soulspell Metal Opera e Tierramystica;
  • 2012 – Abertura apara a banda Nightwish
  • JAN/2015 – Lançamento digital do single “Soul Domination” (independente)
  • JUN/2015 – Lançamento digital do álbum “The Otherside” (independente)
  • JUL/2015 – Lançamento físico do álbum “The Otherside” (Shinigami Records)

Melissa Ironn

Nascida em 27 de janeiro de 1990, em São Sebastião do Caí, Rio Grande do Sul no Brasil, ainda criança começou a tocar teclado aos 5 anos de idade.

Mais tarde ainda se aventurou com outros instrumentos como o violão, a guitarra e então o canto, mas sem nunca ter tido aulas de música para nenhum destes.

A Save Our Souls foi sua primeira banda e também foi o que impulsionou suas primeiras composições. Influências: Trilha sonora cinematográfica, sendo os compositores favoritos John Williams, Hans Zimmer, Howard Shore e Danny Elfman; boas doses de metal de variadas vertentes.

 


Marlon Lago

Nascido em 05 de dezembro de 1990, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul no Brasil, iniciou sua jornada na música aos 15 anos, tendo algumas poucas aulas de violão, passando espontaneamente para a guitarra pouco tempo depois.

Mas somente mais tarde, fez aulas de técnica vocal e de guitarra – este último, inclusive com professores renomados como Eduardo Martinez (Hangar).

A Save Our Souls foi sua primeira banda. Influências: Black Sabbath; Pantera; Black Labell Society; Metallica, entre outras.


Andrêss Fontanella

Nascido em 09 de março de 1991, em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul no Brasil, desde muito jovem já era fã de grandes bateristas como Mike Portnoy, Chad Smith, John Bonham e Ian Paice tendo estes ainda hoje como grandes influências. Iniciou seus estudos tendo aulas de bateria aos 13 anos, parando e retornando já aos 16 anos como aluno do Francis Cassol (Scelerata).

A Save Our Souls foi sua primeira banda. Influências: Dream Theater; Lamb of God; Devin Townsend, Ayeron; Frank Zappa; Adrenaline Mob, Pink Floyd; Meshugah.


Jackson Harvelle

Nascido em 24 de novembro de 1990, em São Sebastião do Caí, Rio Grande do Sul no Brasil, Jackson Harvelle iniciou suas atividades musicais logo aos 7 anos no Coral Unisinos (onde cantou por 11 anos), também começou a estudar piano e Violino, este ultimo no Projeto Sinos a Corda na UNISINOS, mas a paixão pelos graves veio desde sempre.

Com 7 anos ele tinha a pretensão de começar a tocar Cello, porém por exigências físicas não era possível (tinha os dedos muito curtos) então com 9 anos de idade foi chamado pela coordenadora do curso aprovando o seu pedido de ingresso ao curso de ViolonCello, onde estudou durante 6 anos, com diversos professores de musica clássica, foi Cellista na orquestra de Cellos da OSPA, participou de diversos cursos de extensão com professores da França, Bulgaria e Turquia.

Aos 14 anos largou a música erudita onde passou 2 anos sem estudar nenhum instrumento, aos 16 anos iniciou tocando contra-baixo elétrico, pois identificava-se muito com os graves desde o inicio de sua vida musical, já tendo como influencias principalmente Steve Harris (Iron Maiden) e Marco Hietala (Nightwish), teve sua primeira banda então chamada Illuminatta, após teve diversos projetos, mas nenhum realmente se concretizou. Em 2012 veio então o convite de ingresso para a Save our Souls, “ não houve teste, era como se já nos conhecêssemos a muito tempo” – Melissa Iron em alguma entrevista, (sempre fico feliz quando leio este comentário, pois foi o mesmo que pensei no dia).

Atualmente Jackson tem como principais influências o Baixista do Dream Theater (John Myung), Steve Harris (Iron Maiden), Geddy Lee (Rush).